Robert Redford

Uma pessoa fiel a seus princípios. Assim se pode definir Robert Redford, um rebelde desde que se conhece por gente, refletido e confirmado por seus conturbados relacionamentos, uma áspera e dura subida ao reconhecimento, afirmação e sucesso na carreira, com passagens ainda por uma adolescência problemática e uma recusa explícita de adequação aos padrões do cinema, revelado claramente pela consagração do mesmo nos Festivais de Sundance, célebre palco alternativo do cinema americano.

Brad Pitt

Garoto Problema

De físico atlético, rosto bonito e altura convincentes, Robert Redford tinha tudo para ser um galã bonzinho na sua adolescência, mas desde garoto era membro ativo da gangue mais barra pesada de sua cidade, onde inevitavelmente se enfiava nas maiores confusões. Com 18 anos perdeu sua mãe e através de sua paixão pelo esporte do que pela própria vontade de estudar ganharia uma bolsa de estudos na Universidade do Colorado, onde mais uma vez se enfiava em grandes confusões, desta vez tendo como companheiro seu meio irmão, William Comber.

Newman

Anos Difíceis

Como já dissemos, sua rebeldia não combinava em nada com a estabilidade que tinha alcançado na Universidade, então decide se mandar para a Europa, onde tentaria pela primeira vez a entrada no mundo que mais tarde o tornaria conhecido, sendo artista de rua em Paris, e depois por várias cidades e países europeus, indo mais tarde se estabelecer em Florença, percebendo ali que estaria perdendo tempo tentando aquela profissão. Voltaria então à sua terra natal, desta vez trazendo o alcoolismo como o bem mais importante conquistado em seu tour pela Europa, além de suas experiências culturais, patrimônio este que ninguém poderia lhe tirar e que seria muito bem usado mais tarde.

Robert Redford

O Encontro Com a Profissão

Sem muita certeza do que escolheria como rumo para sua vida, Robert Redford entrou para um curso de Cenografia e detestava realmente aquilo, principalmente as aulas de Arte Dramática, até que um dia, num cenário pouco hipotético descobrira que queria ser ator, ao recitar um poema em voz alta. Nessa mesma época casou-se com uma mórmon, com quem tivera seus três filhos e com quem esteve casado por 28 anos. Formado pela Escola de Cenografia, Redford preambulou por três anos vivendo de migalhas em pequenas peças, até sua estréia no cinema no filme Obsessão de Matar.

A Fama

Já com algum prestígio Redford agora retorna aos tempos de escola, ganhando a fama de pessoa díficil e briguenta, pois vivia a se enroscar com diretores, recusar propostas ou achar brechas inusitadas nas produções que iria atuar. Foi assim quando lhe oferecer para atuar no lugar de Marlon Brando no filme a Caçada, onde Redford escolheu ser o coadjuvante, por estar mais familiarizado com aquele personagem. Recusou inúmeros trabalhos por não gostar ou não concordar com o tema do filme, até que Butch Cassidy provou que seu temperamento estava correto, sendo um dos cinco maiores artistas em termo de bilheteria.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *