Herval Rossano

Herval Rossano

Herval Rossano nasceu em 23 de abril de 1935 em Campos que se localiza no Norte do Rio de Janeiro, e veio a falecer com 72 anos, no dia 9 de maio de 2007. Ele apresentava problemas cardíacos e faleceu enquanto estava dormindo em sua casa em São Paulo. Ele foi cremado em São Paulo no Cremátorio da Vila Alpina.
Ele foi um grande ator e um espetacular diretor brasileiro. Como ator atuou em diversas novelas de êxito e como diretor dirigiu muitas produções que fizeram muito sucesso. Rossano iniciou sua carreira como diretor do musical “Uma Produção Musical De Herval Rossano”. Ele também viveu no Chile por um período de cinco anos, e por lá foi diretor no Departamento de Televisão da Universidade Católica do Chile. Os últimos trabalhos de Herval Rossano foram: a nova versão da novela “Escrava Isaura”, na rede Record e a novela “Cristal” no SBT. Devido o seu estado de saúde ele deixou a Direção Geral de Teledramaturgia do SBT sendo substituído por David Grimberg.
Ele foi casado durante 27 anos com a atriz Nívea Maria vindo a se divorciar em 2002. Para conseguir o divórcio consensual, ele gastou muito dinheiro para se ver livre de toda a história em que viveu com sua ex-esposa. Herval Rossano passou por um período difícil em sua vida, quando sofreu um infarto, e no ano de 2001 ele ficou aproximadamente, oito meses sem poder andar, ficando em casa. O ator teve quatro filhos, e antes de vir a falecer, ele tinha deixado o Rio de Janeiro para morar em São Paulo com sua mulher a atriz Mayara Magri.

Ator

A Carreira de Grande Sucesso

Herval Rossano teve uma grande carreira de sucesso. É reconhecido como um talentoso homem, tanto para atuar como para dirigir. Ele é considerado um grande diretor brasileiro de televisão, e também é o diretor que já vendeu o maior número de novelas para o exterior. Entre seus diversos trabalhos atuando como ator no cinema, na televisão e como diretor, podemos citar alguns trabalhos de maiores destaque como: Na televisão atuou em 1970 em Pigmalião 70, uma telenovela da Rede Globo, em 1975, participa em Cuca Legal, telenovela da Rede Globo, em 1986, participa em Dona Beija a telenovela da Rede Manchete, em 1998, participa em Era uma vez… na Rede Globo, entre muitas outras participações em novelas. No cinema também tem muitas participações, em aproximadamente 21 filmes, e como diretor o sucesso novamente está presente, dirigiu mais de 30 trabalhos, alguns exemplos de sucesso: A Escrava Isaura em 1976 pela Rede Globo, e em 2004 pela Rede Record, Cabocla em 1971 e Ciranda de Pedra em 1981, ambas na Rede Globo, Cristal em 2006 no SBT, entre muitas outras produções.

Produções

Por: Érica Ap. Gomes

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *