Mark Ruffalo

Nascido em Kenosha, Wisconsin, Estados Unidos no dia 22 de novembro de 1967, o ator Mark Alan Ruffalo, já tinha uma carreira consolidada quando ganhou maior projeção ao interpretar Bruce Banner/Hulk nos filmes do universo cinematográfico da Marvel. Em sua trajetória coleciona desempenhos notáveis como no longa “Colateral”, “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”, “Ilha do Medo”, “Zodíaco”, “Truque de Mestre” entre outros.

Recebeu indicado ao Oscar na categoria de ator coadjuvante em 2011 pelo longa “Minhas Mães e Meu Pai”, no ano de 2015 pelo filme “Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo” e no ano de 2016 pela filme “Spotlight – Segredos Revelados”. Que tal conhecer mais sobre a biografia e a carreira de Mark Ruffalo?

Biografia de Mark Ruffalo

A mãe de Mark, Rose Marie, é cabeleireira e estilista, seu pai Frank Lawrence Ruffalo Jr. é pintor de casas. O ator tem duas irmãs chamadas Nicole e Tania e um irmão que faleceu em 2008 chamado Scott. A adolescência foi quase totalmente vivida em Virgínia Beach para onde seu mudou com a família.

Quando entrou na universidade se mudou para San Diego, Califórnia tendo a oportunidade de ir para Los Angeles com mais facilidade. Nessa época teve aulas no relevante Conservatório Stella Adler e foi o cofundador do Orpheus Theatre Company. Foi um momento importante para a sua formação haja vista que passou por todas as funções incluindo escrever, atuar e produzir.

Mark: O Bartender

Apesar das boas críticas em relação ao seu trabalho de ator, Mark, teve bastante dificuldade de conseguir papéis no cinema e TV. A solução para se manter nessa época foi trabalhar como bartender, para se ter uma ideia ele ficou atrás de um balcão por quase nove anos. Em paralelo nesse período fez participações de pouca expressão em produções variadas.

O ator pensou muitas vezes em desistir e quando achou que nada poderia salvar sua carreira foi chamado para a montagem de “This Is Our Youth” do autor Kenneth Lonergan na Off-Broadway. No papel de protagonista da peça recebeu prêmios e entendeu que deveria persistir. O grande público conheceu Ruffalo em 2000 quando ele integrou o elenco do filme independente “Conta comigo”, dirigido por Lonergan.

Grandes Filmes e Cinema Independente

Desde que foi ‘descoberto’ por Hollywood, Mark, participou de produções cinematográficas de grande impacto, mas sem nunca deixar de lado filmes independentes. Sua brilhante trajetória teatral também merece ser devidamente reconhecida. Em 2006 recebeu uma indicação ao prêmio Tony por sua atuação em “Awake and Sing” de Clifford Odets.

Certamente o trabalho de Ruffalo mais conhecido e comentado pelo grande público é em “Os Vingadores” como o super-herói Hulk. Sua estreia no papel foi em 4 de maio de 2012 e já participou de vários títulos dentro da franquia com a possibilidade de ter um filme solo.

Mark Ruffalo Como Hulk

Mark Ruffalo Como Hulk

Superação de Um Tumor Cerebral

O ano de 2002 foi difícil para Mark que descobriu ter um tumor cerebral que mesmo benigno acarretou em procedimentos cirúrgicos. Uma das consequências foi um período de paralisia facial parcial. A recuperação da paralisia foi positiva e ele logo recuperou sua boa saúde.

O susto de se ver tão perto da morte fez com que Mark questionasse os rumos da sua carreira e refletisse porque se sentia tão amargo em relação ao que tinha conquistado até então. A paralisia facial fez com que ele percebesse que deveria ser mais grato pelas coisas porque poderia perder aquilo que mais amava.

Mark Ruffalo e a Política

O ator usa sua grande influência junto ao público para difundir causas nobres tendo, em 2006, se declarado contrário à guerra no Iraque, práticas de tortura, comissões militares e o Governo Bush em geral. No ano de 2014 retirou seu apoio a candidata a presidência brasileira, Marina Silva, por tomar conhecimento da sua postura contrária a causa LGTBQ+.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *