Sam Worthington

Nascido em agosto de 1976 Samuel Henry J. “Sam” Worthington, é um ator australiano que nasceu na Inglaterra.

Mudou para a Australia durante sua infância e lá cresceu. Sam é conhecido principalmente por seu papel no filme “Avatar” e esta também no elenco do filme “Fúria de Titãs”. Confira as fotos do belo ator abaixo!

Samuel Henry John Worthington, nasceu no dia 2 do mês de agosto do ano de 1976, na cidade de Godalming, no estado de Surrey, na Inglaterra. E, aos seis anos, mudou-se com seus pais para a cidade de Perth, na Austrália Ocidental.

Filho de Jeanne J., do lar, e de Ronald W. Seu pai que era um funcionário de uma usina. Sam estudou no colégio John Curtin College of the Arts, escola de artes dramáticas, que fica na cidade de Fremantle, na Austrália ocidental. Foi lá que ele começou a estudar teatro. No entanto, não chegou a se formar.

Na época em que o ator largou a faculdade, ele recebeu de seu pai a quantia de 400 dólares, e foi enviado pelo mesmo, para Cairns, na Queensland, e disse a ele para “trabalhar o caminho de casa”.

O ator trabalhou na construção e morou por um tempo na cidade de Sydney. Trabalhando como pedreiro, com a idade de 19 anos, ele resolveu fazer um teste no Instituto Nacional de Arte Dramática, onde ganhou uma bolsa para estudar.

Trabalhos no Cinema

Sam é um escritor e ator australiano. O ator interpretou Jake Sully em Avatar. No filme Terminator Salvation, ele fez o papel de Marcus Wright. E, nos filmes Clash of the Titans, e também na sua sequência Wrath of the Titans o ator interpretou Perseus.

Depois dessas atuações, ele começou a interpretar personagens mais dramáticos, como no filme Everest, do ano de 2015; o filme Hacksaw Ridge, do ano de 2016; The Shack, em 2017; ainda em 2017, atuou no filme Manhunt: Unabomber e, no ano de 2019, trabalhou no filme Fractured.

O ator também fez a dublagem do capitão Alex Mason, protagonista dos games Call of Duty: Black Ops, do ano de 2010; e Cal of Duty: Black Ops II, do ano de 2012.

No ano de 2014, Sam ganhou a maior premiação do cinema dada a um ator na Austrália, por sua atuação no filme Somersault.

No começo de sua carreira, Sam atuou em um papel pouco significativo ao lado do ator Adam Garcia, no filme Bootmen, do ano de 2000. Sam fez o papel do personagem principal no filme que teve um baixíssimo orçamento, a comédia Getting Quadrado.

Sam recebeu o AFI, prêmio por sua atuação no filme Somersault, por ter feito o personagem Howard em Love My Way, uma série muito aclamada na TV australiana.

Internacionalmente, Sam Worthington começou sua carreira, fazendo pequenos papéis em uma produção hollywoodiana, The Great Raid do ano de 2005, que teve a sua filmagem feita na Austrália. Sam participou do teste para atuar como James Bond no filme Casino Royale. Porém, o papel ficou com o ator Daniel Craig.

No ano de 2007, o ator estrelou o filme australiano Rogue, na pele do personagem Neil. No filme Terminator Salvation, Sam Worthington interpretou Marcus Wright, um ciborgue que, apesar dos humanos suspeitarem dele, ele só os ajudava.

Avatar

Avatar

Avatar

Sam f Worthington fez o papel de Jack Sully, no filme Avatar, do diretor James Cameron. No filme, o ator interpretou o papel de um fuzileiro dos EUA que era paraplégico. Ele tinha a missão de controlar um avatar, um tipo de corpo alienígena controlado neuralmente. Na trama, ele se vê no meio de uma guerra entre os humanos que ali estão, e o povo nativo da Lua Pandora.

O filme teve uma enorme bilheteria, com um faturamento de 2,73 bilhões de dólares mundialmente, até perder o posto para o filme Avengers: Endgame. No mês de novembro do ano de 2010, o ator falou em uma entrevista a GQ Austrália, que ele havia sido chamado para realizar um teste.

No entanto, ninguém o havia informado para que era o teste. Foi aí que ele ficou bastante irritado, mas, antes de ir embora, ele fez o que tinha de fazer e esqueceu do assunto, mas logo foi chamado de volta. “Fiquei um pouco chateado e acho que isso aconteceu”, fala o ator. “Acho que Jim viu uma faísca e gostou, porque este é o personagem de Sully – um cara que não gosta de ser intimidado e que só quer acertar as coisas”.

Sam Worthington também fez a dublagem do personagem do game Call of Duty: Black Ops, na voz do capitão Alex Mason. Houve jogadores que criticaram o ator por ele não ter conseguido disfarçar o sotaque australiano. O ator foi escolhido para participar do Who’s who na Austrália, edição de 2011.

No ano de 2012, a continuação do filme Clash of the Titans foi estrelada por Sam. A sequência foi intitulada Wrath of the Titans. Assim como no filme anterior, Sam fez o papel de filho de Zeus, um semideus, cujo nome era Perseu. No game Call of Duty: Black Ops II, ele continuou com sua dublagem como Alex Mason.

Ainda no ano de 2012, interpretando Nick Cassidy, Sam Worthington estrelou o filme, Man on a Ledge, um suspense que teve a direção de Asger Leth.

Na série Manhunt: Unabomber, do Discovery Channel, o ator interpretou Jim Fitzgerald. No ano de 2019, o filme Fractured, um suspense da Netflix, foi estrelado por Sam Worthington na pele de Ray Monroe.

Sam falou que, com a idade de 30 anos, a maior parte das coisas que tinha foram vendidas por ele, restando-lhe apenas 2000 dólares. Com o dinheiro, ele comprou um veículo e passou a morar dentro do mesmo, fato que aconteceu pouco antes de ser chamado para realizar o teste para o filme Avatar.

Sam Worthington – Vida Pessoal

No dia 18 de outubro, do ano de 2013, Sam assumiu que estava se relacionando com Lara Bingle, uma modelo australiana. Os dois se casaram no dia 28 de dezembro, do ano de 2014. E no ano de 2015, o casal teve o seu primeiro filho, o qual deram o nome de Rocket Zot.

Prisão e Escândalos

No dia 23 de fevereiro do ano de 2014, Sam Worthington acabou sendo preso acusado de agressão na cidade de NY, por ter socado Sheng Li, um paparazzo, por ele, supostamente, ter chutado Bingle, a mulher de Sam Worthington, na canela.

Imagens de uma câmera de vídeo do acontecido mostram o ator referindo-se a Lara Bingle como “esposa” aumentando ainda mais os rumores do estado civil dos dois. O ator foi liberado pouco tempo depois, e o paparazzo foi detido acusado de assédio e assalto.

No dia 26 de fevereiro, do ano de 2014, Sam compareceu ao tribunal penal de Manhattan, local onde lhe foi ordenado que ficasse longe do paparazzo Li por um período de seis meses. No dia 8 de maio, do ano de 2014, Sam foi acusado de assédio e tentativa de agressão.

No dia 1 do mês de abril do ano de 2014, Sheng-Li acusou Lara Bingle de ter iniciado a briga, e pediu a sua prisão. Ainda em abril, no final do mês, Sam fez um acordo, evitando a prisão de Lara.

Quanto a Sheng-Li, as acusações contra ele foram negadas “no interesse da justiça”. O paparazzo Li entrou com um pedido de indenização de 3,7 milhões de dólares contra Sam Worthington, a qual chegou a um acordo longe do tribunal, evitando o julgamento que aconteceria no mês de setembro de 2015.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *