Ator Brasileiro no Cinema Internacional
O ator Rodrigo Santoro se tornou famoso no Brasil por suas interpretações em novelas da Rede Globo. No entanto, após alguns anos como celebridade da televisão brasileira o ator resolveu fazer incursões no cinema. O seu filme mais famoso no Brasil com certeza é Carandiru, que conta a história de uma das maiores rebeliões ocorridas no sistema carcerário brasileiro. Na trama Santoro interpretava um homossexual, em interpretação que lhe rendeu vários elogios. Depois que Santoro ganhou os cinemas brasileiros, era vez de tentar algo maior. Então começou sua carreira internacional em filmes e seriados de grande destaque.
Confira Outros Filmes em Que o Ator Brasileiro já Atuou
300
O filme “300” narra a grandiosa história da batalha entre Xerxes (Rodrigo Santoro), o rei da Pérsia contra os espartanos comandados por Leônidas, em 480 a.C.A história da bravura dos espartanos e os efeitos especiais do filme fizeram sucesso. A frase “isto é Esparta” dita por Leônidas como resposta ao emissário de Xerxes que tentou comprá-lo e disse ser loucura ele não se vender, virou bordão.
Leonera
Este drama argentino que conta a história de uma mulher que mesmo presa luta para sustentar e educar seu filho mesmo de dentro da prisão. Santoro interpretou um leal amigo da protagonista.
Lost
Embora a participação de Santoro no seriado tenha sido curta, foi o bastante para ele virar ídolo no Brasil. O seriado é um dos mais assistidos e comentados nos últimos anos, e a participação do ator lhe rendeu mais fama aqui no Brasil.
Che I
O filme conta a trajetória de um dos maiores revolucionários da história do mundo e o maior das Américas na história contemporânea, Che Guevara. A história aborda o surgimento do regime cubano liderado por Fidel Castro, depois da derrubada de Batista. No filme, Santoro interpreta o irmão do líder cubano, Raúl Castro. O longa ganhou uma seqüência, Che II, que também teve a participação de Santoro.
Desafinados
Desafinados conta a história do surgimento na década de 60 de um dos principais movimentos musicais brasileiros, a bossa nova. Santoro interpreta um músico iniciante chamado Joaquim.
Cinturão Vermelho
Santoro interpreta neste filme Bruno Silva, agenciador de lutas que mora nos Estados Unidos.
O Golpista do Ano
O novo filme em que Santoro interpretará é um filme estrelado por ninguém menos que Jim Carrey, astro de filmes como O Todo Poderoso e Ace Ventura. O filme baseado em uma história real conta a vida de Steven Russel, que resolve viver de pequenos golpes. Russel se revela homossexual após quase morrer um acidente de carro, e seu primeiro namorado é o personagem interpretado por Santoro, chamado Jimmy Kemple.
Rodrigo Junqueira Reis Santoro, mais conhecido como Rodrigo Santoro, nasceu no dia 22 de agosto, do ano de 1975, na cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro. Ator brasileiro, Rodrigo Santoro é conhecido pelas atuações que fez em novelas de TV.
Ganhou fama internacional após participar de algumas séries de TV, como Lost e Westworld. Também ficou conhecido pelo personagem Xerxes I, o qual interpretou no filme 300, e também na sequência 300 – A ascensão do Império.
Rodrigo Santoro é considerado um dos atores mais famosos da cidade do Rio de Janeiro. Quando ainda estava cursando na Oficina de Atores da emissora Rede Globo, ele foi reprovado em um teste que fez para participar da minissérie Sex Appeal.
Ainda assim, naquele mesmo ano, fez uma pequena participação, na trama Olho no Olho. Logo depois, fez parte do elenco da novela Pátria Minha. No ano de 1995, interpretou seu 1º grande personagem na TV, foi na novela Explode Coração, na pele de Serginho.
Na novela, Serginho tinha um romance com uma senhora de mais idade. No ano de 1997, trabalhou na novela O Amor Está no Ar, onde interpretou Léo, que também se envolvia com uma senhora de mais idade. Só que, desta vez, ele também se apaixona pela filha da mulher, uma jovem chamada Luiza.
No ano que se seguiu, fez o papel de frei na trama Hilda Furacão. No ano de 1999, participou da novela Suave Veneno, onde interpretava Eliseu, um pintor problemático. No ano de 2001, fez parte do elenco de estrela Guia, novela em que fez o papel de um sedutor chamado Carlos Charles.
Ainda no ano de 2001, atuou no filme, de Laís Bodanzky, Bicho de Sete Cabeças. Fez também o longa de Walter Sales, Abril Despedaçado, para o qual recebeu indicação ao Globo de Ouro, no ano de 2002, na categoria Melhor Filme Estrangeiro. Nesse filme, Rodrigo interpretou Tonho. Fez também o papel de travesti, como Lady Di, em Carandiru, no ano de 2003. Ainda em 2003, fez parte do elenco de Mulheres Apaixonadas. No decorrer desta novela, o ator se afastou por um tempo para tentar se promover internacionalmente.
Nesta época, fez uma participação em Charlie’s Angels: Full Throttle, na qual quase não aprece e nem fala nada. Ainda nesse mesmo ano, participou do filme Love Actually.
No ano de 2005, juntamente com Nicole Kidman, participou de um comercial de perfume da Marca Chanel. Ainda no ano de 2005, recusou um convite para atuar na trama Bang Bang, e participou da minissérie Hoje é Dia de Maria. No ano de 2006, fez sua estreia na TV internacional, interpretando o personagem Paulo, na série Lost, que teve a sua estreia no Brasil no ano de 2007, transmitida pelo canal AXN. No final do ano de 2006, o ator foi indicado pela revista People, para fazer parte do ranking de homens mais sensuais do planeta.
No ano de 2007, surgiu na pele de um vilão, no filme canadense intitulado “300”, dirigido por Zack Snyder. No filme, Rodrigo Santoro interpreta Xerxes I, rei persa.
No ano de 2008, teve que aprender como tocar piano, para que pudesse participar do filme Os Desafinados. No ano de 2009, voltou a TV, fazendo uma participação na minissérie Som & Fúria, interpretando o personagem Sanjay. No ano de 2010, fez o papel de um executivo chamado Marcos, no longa Meu País.
Teve a sua participação confirmada no filme Black Oasis, longa que conta a história de Susan Cabot atriz já falecida, que foi morta pelo filho. O filme foi dirigido por Stepan Elliott.
No mês de fevereiro, do ano de 2015, fez o papel de Jesus. No começo das gravações do remake do filme Bem-Hur, em outubro desse mesmo ano, o ator teve a sua volta confirmada nas novelas, depois de 12 anos longe, na novela Velho Chico, de Benedito Rui Barbosa. O ator interpretou Afrânio, contracenando com a atriz Carol Castro.
Manteve um romance, que durou 3 anos, com a também atriz Luana Piovani. Esse romance durou do ano de 1997, até o ano de 2000. O término do namoro se deu pela descoberta de uma traição por parte da atriz, que traía o ator com o empresário Cristiano Rangel.
Marcou presença na cidade de Ribeirão Preto, para participar da pré-estreia do longa Meu País, que teve a direção de André Ristum. Interpretando o personagem chamado Marcos, no filme, o ator falou da relação que tem com a cidade e porque a escolheu para a primeira exibição do filme: “A família inteira de minha mãe, Junqueira Reis, é de Ribeirão Preto. Venho pra cá desde pequeno. Tenho uma forte relação com a cidade. Metade de minha família é daqui”. Namorou com a modelo Ellen Jabour, por um período de quatro anos, que foi do ano de 2004, até o ano de 2008.
Hoje em dia, o ator é casado com Mel Fronckowiak, apresentadora e atriz. Rodrigo e Mel se conheceram durante a novela rebelde, da Rede Record. Depois da novela, a atriz ficou sem lugar para morar e foi então que o ator a convidou para ficar em seu apartamento, no bairro do Leblon. No meio do mês de julho, do ano de 2012, os dois começaram a namorar, mantendo o relacionamento no anonimato por um ano. O ator resolveu assumir o relacionamento no dia em que o livro de sua amada mel estava sendo lançado, em um shopping no Leblon, na cidade do Rio de Janeiro, no dia 25 de agosto, do ano 2013. Onde Rodrigo Santoro, juntamente com vários fãs de Mel, se encontraram para ganhar o autógrafo da atriz em seus livros.
No mês de janeiro do ano de 2017, o casal declarou que teriam seu primeiro filho. Os dois falaram que estavam esperando uma filha, a qual receberia o nome de Nina. A filha do casal nasceu no dia 22 de maio, do ano de 2017.