Fotos Angelina Jolie

Atriz reconhecida como a mais bem paga de Hollywood diversas vezes, Angelina Jolie, nasceu no dia 04 de junho de 1975. Filha de Jon Voight, Angelina, começou cedo a sua carreira, em 1982 ao lado do pai famoso participou do filme ‘Lookin to Get Out’. Porém, foi somente uma década depois que realmente engatou uma carreira se tornando independente de Voight usando apenas Jolie como sobrenome.

Com uma personalidade bem peculiar a atriz que também é cineasta e humanitária viveu um casamento acompanhado pela mídia com o astro Brad Pitt. A união teve como resultado seis filhos, sendo três biológicos e três adotivos. Num momento de poucas certezas na vida pessoal a estrela dos lábios carnudos e olhos claros se prepara para estrelar novos filmes.

A Vida de Angelina Jolie

Para quem pensa que a inspiração para Angelina se tornar atriz foi seu pai, um dos grandes nomes do cinema de Hollywood, está enganado. Quando Angelina era pequena seus pais se separaram, ela e o irmão ficaram com a mãe Marcheline Bertrand que também era atriz. Bertrand desistiu da carreira para criar os filhos, mas nunca deixou de amar cinema e assistia constantemente filmes com a filha. Essa paixão motivou Angelina a desejar seguir essa carreira.

Durante a adolescência, já morando em Nova York, Angelina se sentia deslocada por ser muito magra, usar óculos e aparelhos ortodôntico. Os colegas de Jolie a isolavam pelo fato de sua mãe não ser rica como as demais mães e por ela ter uma aparência considerada estranha. Quando mudou de escola Jolie se tornou punk, passou a pintar o cabelo de roxo e a usar roupas pretas.

Conheceu um namorado com quem foi morar e começou a pratica sadomasoquismo. No entanto, essa fase não durou muito já que o relacionamento acabou e a futura atriz resolveu alugar um apartamento para morar sozinha. Nessa etapa os fantasmas de Jolie se tornaram os ferimentos auto infligidos, a insônia e os transtornos alimentares. As drogas passaram a fazer parte da rotina de Jolie que somente se estabilizou ao adotar Maddox, seu primeiro filho.

O Relacionamento Difícil com o Pai

Desde o início da carreira o público sabe que Angelina Jolie não mantém um relacionamento saudável com Jon Voight que se separou de sua mãe quando ela tinha menos de dois anos de idade. Jolie guardou muita mágoa porque para ela o pai só a via quando queria aparecer em público para ser fotografado.

Os dois não mantinham um relacionamento até que atuaram juntos no filme ‘Lara Croft: Tomb Raider’ em 2001. Após esse episódio, pai e filha, voltaram a se desentender e dessa vez Angelina entrou na justiça para remover o sobrenome Voight. O pedido foi concedido e Jon, por sua vez, declarou que a filha tinha sérios problemas mentais.

O irmão e a mãe de Angelina cortaram relações com Voight também. As coisas só voltaram a se acertar quando a mãe de Angelina faleceu em 2007 devido a um câncer no ovário. Houve uma reaproximação e algum tempo depois Voight anunciou uma reconciliação com a filha.

O Começo da Carreira de Angelina Jolie

Década de 1990

Quando completou 16 anos Angelina decidiu que queria ser atriz, mas o seu visual punk e comportamento sombrio não ajudavam muito nas audições. O primeiro papel num filme que ela conseguiu nessa fase foi em ‘Cyborg 2’, no ano de 1993, que era uma trama de ficção científica em que Jolie era um robô de espionagem. O filme foi uma grande decepção e fez com que ela passasse um ano longe dos testes.

Em 1995 atuou num filme chamado ‘Sem Evidência’ e também no filme cult ‘Hackers’. O segundo longa ajudou a projetar Jolie, mas não foi um sucesso de bilheteria. No ano seguinte participou de uma adaptação moderna de Shakespeare, ‘Romeu e Julieta – Love is All There Is’ e também atuou num filme chamado ‘Mojave Moon’. No ano de 1997 atuou no filme ‘Playing God’ que foi mal recebido pela crítica.

As coisas começaram a mudar com a sua atuação no longa ‘George Wallace’ de 1997. A produção que foi feita para a TV trouxe Jolie no papel da esposa do governador do Alabama e candidato a presidente. A atriz levou o Globo de Ouro por seu desempenho e foi indicada ainda ao Emmy Award. Em 1998 Jolie recebeu outro Globo de Ouro por sua atuação do telefilme ‘Gia’ da HBO em que interpreta a modelo Gia Carangi que teve sua vida e carreira destruídas pelo vício em heroína e pela AIDS.

No ano de 1998 atuou no filme ‘Hell’s Kitchen’ e ‘Playing by Heart’ ao lado de Sean Connery. Seguiram-se outros filmes como ‘Pushing Tin’ com Billy Bob Thorton e ‘The Bone Collector’ com Denzel Washington. Foi em 1999 que a carreira de Jolie se consolidou com um papel coadjuvante no filme ‘Girl, Interrupted’ em que ganhou o seu terceiro Globo de Ouro e roubou a cena da protagonista Winona Ryder.

Década de 2000

O novo século começou com o maior sucesso de bilheteria de Angelina Jolie até então, o filme ‘Gone in 60 Seconds que recebeu críticas duras da crítica. Apesar das críticas Jolie foi escalada para outro filme de poder de fogo nas bilheterias, ‘Lara Croft: Tomb Ryder’ em 2001 e dessa vez como a protagonista. Seu comprometimento para aprender artes marciais e fazer as cenas de ação lhe rendeu o status de especialista nesse setor.

Os dois filmes seguintes ‘Original Sin’ com Antonio Banderas e ‘Life ou Something Like It’, ambos em 2002, renderam críticas ruins para a atriz e foram mal nas bilheterias. Mesmo Angelina se estabeleceu como uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood. Em 2003 veio a sequência da franquia de games ‘Lara Croft: The Cradle of Life’ que também não foi muito bem sucedido.

No ano de 2003 foi a vez de Jolie se dedicar ao longa ‘Beyond Borders’ em que interpreta uma mulher rica e casada que se envolve com um homem dedicado a causas humanitárias. Foi nesse momento que Jolie passou a se interessar em se aprofundar nessas questões. No ano de 2004 a atriz lançou ‘Taking Lives’, ‘Sky Captain and the World of Tomorrow’ e ‘Alexander’. No ultimo atuou como Olimpia de Epiro no filme sobre a vida de Alexandre, O Grande.

Mr. & Mrs. Smith

O filme lançado em 2005 promoveu o encontro de duas grandes estrelas de Hollywood, Angelina Jolie e Brad Pitt, que além da química nas telonas demonstram química na vida real. O casal resolveu se casar mesmo com todo o escândalo em torno da separação repentina de Pitt e Jennifer Aniston, sua esposa até então. Angelina disse muitas vezes que o relacionamento com Pitt só teve início depois que ele se separou, pois jamais agiria de tal forma com outra mulher visto que sua mãe sofreu muito com as traições de seu pai.

Outros Filmes

Na sequência do estrondoso sucesso de Mr. & Mrs. Smith a atriz teve um papel coadjuvante no longa ‘The Good Shepard’ (2006) e depois estrelou o filme documentário ‘A Mighty Heart’ em que interpretou o papel de Mariane Pearl, uma mulher que precisa enfrentar o sequestro de seu marido no Paquistão quando o mesmo está fazendo uma matéria para um jornal. Por essa interpretação Jolie recebeu indicações a alguns prêmios incluindo o Globo de Ouro.

No ano de 2007 participou do filme ‘Beowulf’ sendo que o personagem título foi criado por meio de captura de movimento. Já no ano de 2008, sendo a atriz mais bem paga de Hollywood, Angelina, estrelou o filme ‘Wanted’ ao lado de Morgan Freeman. Também em 2008 Angelina atuou no filme ‘Changeling’ que lhe rendeu indicações para diversos prêmios.

No ano de 2010 Jolie foi escolhida para viver a personagem principal no longa ‘Salt’. O detalhe é que esse personagem era masculino e o ator cotado para ele era ninguém menos que Tom Cruise. Um executivo sugeriu que o roteiro fosse alterado transformando Salt numa mulher para que Jolie pudesse interpretá-la. Nesse ano Jolie ainda estrelou o longa ‘O Turista’ ao lado de Johnny Depp.

Década de 2010

No ano de 2011 Angelina Jolie estreou como diretora a frente da produção ‘In the Land of Blood and Haney’. O filme que conta a história de amor entre um soldado sérvio e uma prisioneira bósnia recebeu boas críticas quanto a sua direção. No ano de 2014 Jolie voltou as telonas no longa ‘Maleficent’ em que conta a história da Bela Adormecida sob o ponto de vista da bruxa má.

Ainda em 2014 Jolie dirigiu seu segundo filme ‘Unbroken’ com o qual se consagrou como uma boa diretora, mas sem nenhum prêmio de reconhecimento. Em 2015 Angelina dirigiu o filme ‘By The Sea’ em que atuou ao lado de Brad Pitt com quem ainda estava casada. A crítica foi pesada dizendo que o longa era apenas uma vaidade da atriz e nada tinha a dizer.

Separação de Brad Pitt

No ano de 2016 a história de amor que parecia um conto de fadas, com direito a casamento no Château Miraval em Correns em 2014, chegou ao fim de maneira inesperada pelo público. Jolie colocou um ponto final no casamento e pediu a guarda dos seis filhos. Ainda não se sabe o motivo da separação, alguns veículos de comunicação disseram ter relação com o abuso de álcool por parte de Pitt.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *