Marco Asensio Curiosidades

A história de Marco Asensio, craque do Real Madrid, com o futebol começou antes mesmo do seu nascimento quando sua mãe, a holandesa Maria Willemsen, decidiu chama-lo de Marco como uma homenagem a Van Basten, um grande ídolo do esporte. Além disso, o pai de Marco, o espanhol Gilberto, foi jogador tendo passado inclusive pelos bancos do Barakaldo. Difícil afastar Asensio do seu destino com a bola, que tal conhecer mais curiosidades sobre o jogador?

Marco Asensio e sua família

Marco Asensio e sua família

Curiosidades Sobre Marco Asensio

 

Marco Asensio Willemsen nasceu no dia 21 de janeiro de 1996, em Palma de Mallorca, Ilhas Baleares, Espanha. Um dos principais nomes do Real Madrid tem uma história de superação, perdeu sua mãe para um câncer quando tinha apenas 15 anos de idade. A carreira teve início no RCD Mallorca, em 2006, e já em 2014 ele foi anunciado como contratação do Real Madrid. Brilhou na temporada 2016/2017 como uma das grandes apostas do técnico francês Zidane. Já atuou na seleção espanhola.

Marco Asensio quando criança

Marco Asensio quando criança

Jogador de Futuro, Mas Com Um Probleminha…

 

Com apenas dez anos de idade, Marco Asensio, passou do CF Platges de Calvià para o RCD Mallorca. Na temporada de 2013/2014, com 17 anos, começou a jogar pela equipe B do clube e não demorou para ser ‘promovido’ para a equipe principal do clube. Embora tivesse um futebol impressionante não era muito bem cotado pelos olheiros por ter dores nos joelhos, em decorrência da prática esportiva desde muito cedo. A fase de crescimento pode ser cruel para os jogadores.

3,9 Milhões de Euros

 

Em 2014, o Real Madrid, anunciou que havia contratado o jovem Marco Asensio num contrato de 3,9 milhões de Euros, um valor bem significativo por um jogador pouco conhecido. A condição para o fechamento desse contrato foi que ele permanecesse no Palma de Mallorca até o final da temporada que estava sendo disputada.

O Real, em seguida, emprestou o craque para o Espanyol para que ele pudesse adquirir experiência. Foi na temporada de 2016/2017 que ele passou a jogar, lado a lado, com os grandes nomes do elenco do time de Zidane aprendendo com eles.

Marco Asensio é a mais nova aposta do Real

Marco Asensio é a mais nova aposta do Real

Torcedor do Real Madrid

 

Poucos jogadores de futebol revelam para que clube torcem, esse não é o caso de Marco Asensio que já declarou em mais de uma oportunidade ser torcedor do Real Madrid. Os pais de Asensio sempre reforçaram a importância dos estudos, mas também o incentivaram a se dedicar a sua paixão pela bola e pelo time do coração. Um dos ídolos do pequeno Marco era Zidane, de quem tinha um pôster no quarto. E não é que o garoto cresceu para ser treinado por seu grande ídolo?

Marcador de Gols

 

A torcida do Real Madrid simplesmente adora Marco Asensio e o motivo é bastante simples, o craque é um marcador de gols, especialmente nas estreias. Em 2016, na estreia do time na Supertaça Europeia, jogando contra o Sevilha marcou um gol da vitória por 3 a 2. Passados apenas 12 dias foi a vez de Asensio marcar no seu jogo de estreia na Liga contra o Real Sociedad na vitória de 3 a 0.

Na vitória do Real Madrid, por 5 a 1, frente ao Légia de Varsóvia, na estreia da Champions League, marcou o seu gol também. Na estreia na Taça da Espanha claro que o craque marcou diante do Cultural Leonesa, o Real Madrid venceu por nada menos que 7 a 1. A Supertaça da Espanha não passou em branco e Asensio marcou o seu gol na vitória de 3 a 1 diante do rival Barcelona.

Real Madrid vence por 5 a 1 do Légia de Varsóvia

Real Madrid vence por 5 a 1 do Légia de Varsóvia

Quase no Barcelona

 

Por falar em Barcelona é interessante mencionar que o clube catalão quase contratou Asensio antes do Real Madrid. Enquanto estava no RCD Mallorca o jogador foi pretendido pelo gigante, que mesmo reconhecendo seu grande potencial, se recusou a pagar o valor de 4,5 milhões de Euros solicitado pela equipe das Baleares.

O Barcelona estava disposto a pagar 2,5 milhões de Euros e mais 2 milhões quando ele estreasse na Liga, contudo, seu clube recusou e alguns meses depois fechou negociação com o Real Madrid. Não ter fechado essa contratação é um dos grandes arrependimentos do Barcelona.

Marco Asensio escolhe Real Madrid seu time de coração

Marco Asensio escolhe Real Madrid seu time de coração

Rafael Nadal

 

Uma das grandes curiosidades da carreira de Asensio foi a ‘indicação’ dada por ninguém menos que o tenista campeão Rafael Nadal que ligou para o presidente do Real Madrid. Nadal explicou Florentino Pérez que seu conterrâneo, Marco Asensio, era uma das grandes promessas. Pérez ligou para Marco e disse que ele deveria ficar tranquilo porque seria contratado pelo grande clube e não deu outra. Curiosamente o contrato foi fechado por menos do que 4,5 milhões de Euros pretendidos inicialmente pelo Palma de Mallorca.

 

Nadal indica Asensio

Nadal indica Asensio

Athletic Bilbao

 

Para se ter uma ideia da estrela de Marco Asensio é válido mencionar que o clube Athletic Bilbao chegou a cogitar alterar a sua regra sobre nascidos locais para poder incluí-lo em sua equipe, o pai do craque é do País Basco. O empecilho para ‘burlar’ a regra foi o fato de que Asensio ainda não era tão famoso. Hoje em dia a história seria outra certamente.

Athletic Bilbao

Athletic Bilbao

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atletas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *