O Romance de Daniela Mercury e Malu Verçosa

A cantora Daniela Mercury pegou com surpresa a seus fãs e amigos quando postou uma foto na internet declarando amor à jornalista Malu Verçosa. Muitos viram nisso certa brincadeira e nem ao menos deram a devida atenção para a notícia, não acreditando que uma mulher que antes havia sido casada e tido um filho pudesse se envolver de maneira homossexual com outra mulher.

Mas a baiana arretada, de alma e coração aberto, motivada pelo poder transformador do amor, já com 47 anos de idade mostrou-se mulher suficiente e cheia de personalidade ao colocar sua felicidade em primeiro plano, sem se preocupar com as milhares de críticas e julgamentos que pudessem vir, quando comunicou ao mundo sua união com a amiga e amante Malu Verçosa , que era a editora-chefe da TV Bahia e também apresentadora  da rádio CBN, fazendo o programa Salto Alto, com quem já se relaciona há alguns meses. 

A História de Daniela e Malu

O anúncio do romance foi efetuado através das redes sociais, tendo como origem a cidade portuguesa de Lisboa, onde Daniela fazia sua turnê Canibália – Ritmos do Brasil, e logo que foi postada ganhou repercussão mundial e, é claro, inúmeras manifestações de apoio.

A fotografia publicada na internet com as duas em clima de pura paixão vinha com uma bela declaração que dizia que Malu era a família, a esposa e também a inspiração que fazia com que a cantora pudesse seguir sua carreira. Além disso, Daniela disparou aos quatro ventos, dizendo sentir-se extremamente feliz, amando e, por isso, plenamente realizada.

O Amor e Carreira

Assim como muitos outros homens e mulheres que assumiram com o decorrer do tempo sua homossexualidade, Daniela também se mostra bastante segura do que sente e ao contrário do que muitos podem pensar, não acredita que sua atitude possa vir a afetar sua trajetória profissional e muito menos seu cotidiano.

Como ela própria já informou em entrevistas dadas canta para se expressar e mostrar seus sentimentos e cada pessoa tem a liberdade de gostar ou não de sua arte. Mas acima de tudo, não vê seu amor como uma causa de futuros problemas. 

O Romance e a Família

Daniela Mercury, como muitos já sabem é mãe de Gabriel que tem 26 anos e que assim como a mãe, também seguiu a carreira musical e, além dele é mãe de Giovana Póvoas, com 25 anos que é bailarina. Ambos são frutos do casamento de 12 anos que a cantora teve com Zalther Póvoas, que ao contrário do restante da família, não faz parte do mundo da arte, sendo engenheiro.

Além dos dois filhos, Daniela ainda é mãe de Márcia, com 14 anos, Analice  de 10 anos e Ana Isabel, ainda pequenina, com apenas dois aninhos. Todas elas foram adotadas pela cantora juntamente com seu ex-marido, Marco Scabia, de 38 anos, que é italiano e sócio numa agência de publicidade.

O que poderia pesar na relação de Daniela e Malu seria como os filhos se comportariam diante de uma notícia tão inusitada, mas a mesma foi recebida com bastante leveza e cumplicidade. Todos os filhos já conheciam e conviviam bastante com Malu, em razão disso nada mudará, segundo a cantora eles terão o amor dobrado de duas mães.

A preocupação reside em torno dos filhos receberem algum tipo de preconceito fora de casa e até mesmo na escola. Ocorre que a preparação, caso isso aconteça, já vem sendo feita, pois devem ensinar com delicadeza e firmeza o respeito que merecem e que tem com as pessoas, entendo as diferenças. 

A Homossexualidade

Apesar do fato de Daniela ter tornado público, somente agora, seu amor por outra mulher, ela conta já ter tido relações com do gênero anteriormente. Sua família já tinha conhecimento sobre fato, mas a atitude ainda não tinha vazado para a mídia em razão da repercussão que pudesse causar.

A baiana acredita que esconder sua maneira de ser acabou criando uma situação bastante desconfortável consigo mesma. Por isso trouxe a público sua relação com Malu, por uma vida mais leve e livre. 

Os 30 Anos de Carreira

Daniela Mercury tem mais de 30 anos de carreira e a vem conduzindo de maneira brilhante nos palcos, por isso, já foi por três vezes indicada ao Grammy Latino, e foi vencedora na categoria Melhor Álbum de Música Regional, com o disco Balé Mulato – Ao Vivo, no ano de 2007. Mesmo com tempo de estrada, a cantora não se cansa de engrandecer sua paixão pela música nacional.

Daniela começou sua carreira ainda jovem, com apenas 16 anos de idade, estreando em cima de um trio elétrico para liderar o carnaval de Salvador e, naquela época já quebrava tabus, pois nesse tempo somente homens faziam esse papel na folia baiana.

A cantora desde que é bem pequena está antenada, já que ouvia desde pequena música de todos os estilos e de vários intérpretes, e ainda passou a fazer diversas pesquisas, viagens ao redor do país e ainda pelo mundo o que lhe rendeu uma extensa bagagem musical. Daniela preocupa-se em mostrar a seu público o quão rica e versátil é a música popular brasileira, servindo de inspiração a muitas outras. 

A Relação Homoafetiva

Antes de mostrar sua relação com Malu a todo o mundo, Daniela já havia trocado alianças com sua amada no lugar mais romântico que se tem notícia, em Paris. E ainda na capital francesa mostrava seu grande desejo de poder oficializar sua união também através da esfera civil.

Como elas moram na Bahia e o estado é um dos que é possível se realizar essa união, por isso, é bem possível que Malu e Daniela se casem de forma legal em Salvador. Depois do anuncio de sua homossexualidade, Daniela já foi convidada para abrir a famosa Parada Gay, em São Paulo, que aconteceu em junho de 2013.

Numa sociedade moderna como esta em que vivemos, o que realmente importa é a felicidade, ainda que não agrade a todos. Há bastante tempo que a família vem se modificando e se tornando bastante divergente da convencional e a relação de Malu e Daniela é uma prova disso. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cantoras

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *