Personagens da Novela Em Família

Em 2014 estreou na Rede Globo mais uma das novelas do grande autor Manoel Carlos. Seguindo a tradição, a trama tem inúmeras semelhanças com as anteriores escritas por ele. Para começar, a protagonista se chama Helena, mora no Leblon e viveu uma grande história de amor no passado que parece insistir em fazer parte do futuro.

Confira, a seguir, alguns detalhes sobre os principais personagens da novela “Em Família”.

Helena: A personagem foi interpretada por atrizes mirins na primeira fase, por Bruna Marquezine na segunda fase e na maior parte da novela, terceira fase, pela atriz Julia Lemmertz. Assim como todas as outras Helenas criadas pelo autor, a protagonista de “Em Família” é uma mulher real, com qualidades e defeitos.

Na juventude viveu um romance com o primo Laerte, mas se separaram por causa de uma tragédia, resultado do ciúme doentio que ele tinha dela e de Virgílio. Ela se casou com Virgílio e eles são pais de Luiza.

Laerte: O personagem foi interpretado por atores mirins na primeira fase, por Guilherme Leicam na segunda fase e na maior parte da novela, terceira fase, por Gabriel Braga Nunes.

Durante uma crise de ciúmes de Helena na juventude, Laerte acaba ferindo gravemente seu melhor amigo, Virgílio. Ele passa um tempo preso e depois vai morar no exterior. Anos depois ele volta ao Brasil como um grande músico e fica impressionado com a semelhança de Luiza, filha de Helena, com a mãe. É um homem ciumento e que gosta de estar cercado de mulheres, mantém um relacionamento com a também musicista Verônica, mas não é fiel a ela.

Virgílio: Atores mirins interpretaram o personagem na primeira fase, na segunda fase foi a ver do ator estreante Nando Rodrigues, que fez um grande sucesso. Na terceira fase ele é interpretado pelo veterano Humberto Martins.

Virgílio é uma pessoa simples, nascido e criado em Goiânia, adora cavalos e o Campo. Depois de ser agredido por Laerte na juventude acaba se casando com Helena e indo morar no Rio de Janeiro. Ele ajuda a mulher a tocar a casa de leilões que ela herdou do pai e concilia com a carreira de escultor. É um pai muito carinhoso com a filha Luiza.

Luiza: A filha de Helena e Virgílio é muito parecida com a mãe, não apenas na aparência, mas também na personalidade. Ela faz faculdade de psicologia e sua melhor amiga é a prima, Alice.

Para o desespero de sua mãe, Luiza acaba se apaixonando pelo primo Laerte. Os dois têm um romance proibido, desagradando não apenas seus pais, tias e avó, mas também Verônica, a mulher de Laerte, e Shirley, uma eterna apaixonada por ele.

Verônica: Uma mulher muito bonita, foi aluna de Laerte e acabou se apaixonando por ele. É interpretada pela atriz Helena Ranaldi. Os dois vivem juntos há muitos anos, mas ela nunca demonstrou o desejo de oficializar a união com ela.

Mesmo morrendo de ciúmes das mulheres que rondam a vida de Laerte, ela sofre calada na maior parte do tempo e faz o que pode para manter o relacionamento dos dois. Ela é bastante atenciosa com a mãe dele, Selma, e, por isso, acaba ganhando o apoio da sogra.

Shirley: Uma mulher excêntrica, é herdeira de seu pai e de um falecido marido. Na juventude se envolveu com Laerte e deu a luz a um menino de mesmo nome, mas que foi apelidado como Leto. Também é mãe de Bárbara, uma menina estudiosa, mas que é muito diferente da mãe e, por isso, acaba sendo rejeitada por Shirley.

Uma eterna apaixonada por Laerte, ela faz o que pode para estar sempre presente na vida dele, para o desespero de Verônica, Helena e Luiza. Desde quando era jovem ela vivia competindo com Helena e depois de adulta isso não muda e ela não perde uma oportunidade de cutucar a esposa de Virgílio.

Chica: Interpretada por Natália do Vale, a mãe de Helena ficou anos na viuvez, até que aos 60 anos reencontra um amor do passado, Ricardo. Os dois decidem viver juntos, mas não terão paz, pois a ex-mulher dele, Branca, não se conforma de perder o marido e faz de tudo para infernizar a vida do novo casal.

Clara: Irmã de Helena, tem uma vida considerada a dos sonhos por muitas mulheres. A personagem interpretada pela atriz Giovanna Antonelli é casada com Cadu e juntos eles são pais do pequeno Ivan. Ela e o marido vivem com problemas financeiros porque ele não consegue se manter em nenhum emprego por muito tempo e sonha em abrir o próprio restaurante.

Por acaso, um dia ela conhece a fotógrafa Marina e as duas acabam se apaixonando. Clara se sente muito insegura por estar apaixonada por uma mulher, e isso piora quando descobre que seu marido tem um grade problema no coração.

Cadu: Marido de Clara, o personagem interpretado por Reinaldo Gianechinni, é um sonhador. Apaixonado por culinária, seu sonho é abrir um restaurante para preparar as receitas que aprendeu em reuniões com os amigos. É um bom pai para Ivan, mas o casamento com Clara ficou estremecido depois que ela conheceu Marina.

Marina: Interpretada pela atriz Tainá Muller, Marina é uma fotógrafa que leva uma vida bastante agitada acaba se encantando por Clara, mesmo as duas sendo tão diferentes. Ela tem uma assistente, Vanessa, as duas se envolveram no passado, mas o romance acabou porque as duas se tornaram amigas. Porém, Vanessa continuou apaixonada e faz o que pode para separar a fotógrafa de Clara.

Juliana: Irmã mais nova de Chica e Tia de Helena e Clara, Juliana sempre sonhou em ser mãe. Casada com Nando, ele nunca apoiou o sonho da esposa. Ela chegou a engravidar algumas vezes, mas nenhuma gravidez foi para frente. Ela acaba se apegando a filha de sua empregada e, quando a moça morre, ela faz de tudo para ficar com a guarda da pequena Bia.

Além desses, a novela conta com inúmeros outros personagens. Cada um deles com uma história em especial. Vale a pena conferir de perto essa trama que vai ao ar de segunda a sábado, as nove da noite na Rede Globo.

Em Família Personagens

Na trama que tem a primeira fase que é interpretada por atores mais novos na época como Bruna Marquezine, Giovanna Rispoli, Arthur Aguiar e muitos outros atores e astros das novelas do cenário nacional, além de contar com outros mais experientes como Humberto Martins, Fernando Rodrigues, Reinaldo Gianecchini e muitos outros, essa trama que fez grande sucesso em 2014 nas telinhas da rede Globo. Uma novela que mesclou bem os atores experientes e alguns que já vinham em uma grande crescente na carreira como Bruna Marquezine que por anos a seguir ganhou prêmios de atuação e papéis de grande protagonismo em outras novelas.

Em Família Personagens

Em Família Personagens

Em Família Novela Elenco

Uma novela recheada de personagens conhecidíssima no cenário nacional, a trama conta a história de amor, família, ciúmes e muita inveja onde o personagem Laerte vivido por (Eike Duarte na primeira fase, Guilherme Leicam na segunda fase e Gabriel Braga Nunes na terceira fase) vive um amor fora do controle pela sua prima Helena vivida por (Julia Falácia primeira fase, Bruna Marquezine na segunda fase e Julia Lemmertz na terceira fase) que por sua vez se aproxima episódio após episódio pelo amigo Virgílio vivido pelos atores (Arthur Aguiar na primeira fase, Fernando Rodrigues na segunda fase e Humberto Martins na terceira fase). trama que foi ao ar em 2014 teve grande sucesso e um elenco carregado de grandes atores.

Em Família Novela Elenco

Em Família Novela Elenco

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *