Tudo Sobre o Cantor Sorocaba

Sorocaba é mais um dos nomes que fazem parte do cenário country brasileiro, o sertanejo. O cantor faz parte da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba e é um dos nomes mais bacanas da atualidade em seu ritmo, sendo conhecido no Brasil todo por meio de suas participações em diversos programas de televisão.

Imagem de Amostra do You Tube

O cantor Sorocaba, também compositor de sucesso, na verdade se chama Fernando Fakri de Assis. O cantor nasceu na cidade de São Paulo, no dia 15 de setembro de 1980. Como foi criado na cidade de Sorocaba a maior parte de sua infância, ganhou seu apelido na faculdade que se tornou seu nome de carreira e assinatura fantasia até hoje. A dupla se conheceu quando ainda começavam a carreira sozinhos.

 Começo de Carreira do Cantor

 Começo de Carreira do Cantor

Começo de Carreira do Cantor

 Sorocaba começou a carreira bem cedo. Começou a soltar a sua voz enquanto ainda estava na faculdade de Agronomia estudando em Londrina. Apesar de ter buscado uma carreira para ter estabilidade financeira, sempre soube o que queria e nas aulas e pensava apenas em cantar. Mesmo estudando, começou a tocar seu violão e pensando em seu futuro promissor.

Sorocaba ainda não tinha largado a faculdade nos primeiros períodos, mas em seu coração sabia que estava no caminho certo e começou a dedicar mais tempo a sua carreira na música. Largando a faculdade teve mais tempo para compor e já começou tocando em bares da cidade de Londrina, e virou uma figura conhecida nos palcos dos circuitos universitários com suas próprias letras e voz.

Quando chegou ao segundo ano de faculdade, Sorocaba também chegou ao segundo ano de carreira e já conseguia bancar a sua faculdade e pagar seus custos em outra cidade. Apesar da origem humilde, tinha uma vida mediana mas teve que trabalhar muito para se sustentar na cidade de Londrina, e sua musica a salvou.

Em 2006 Sorocaba não seria mais um agrônomo, mas sim um cantor. Neste ano lançou seu primeiro CD e DVD Ao Vivo em Londrina, um projeto independente que teve o custo dividido entre seus shows e apoio de empresas locais. Foi divulgando seu trabalho pessoal que conheceu o cantor Fernando e formou a dupla conhecida e se sucesso até hoje. Tinham amigo em comum e em uma mesa de bar em Londrina, a dupla se formou.

 Sorocaba Parte para a Carreira em Dupla

 Depois de lançar apenas um álbum sozinho, Sorocaba já partiu para a sua carreira em dupla. Em 2008 hegou ao mercado o primeiro álbum de Fernando e Sorocaba, com versão conjunta em CD e DVD lançado nas lojas e com divulgação do selo Universal Bala de Prata. O álbum é fruto de uma gravação de show ao vivo realizado nas margens do Rio Bandeirantes do Norte, que fica na cidade de Santa Fé, no Estado do Paraná.

Apesar de ser uma dupla ainda iniciante, o show foi um sucesso: um público de dez mil pessoas que já sabia cantar os principais sucessos do álbum. Os sucessos já estavam nas rádios entre as mais tocadas: Bala de Prata, Vem Ficar do Meu Lado e Noite Enluarada.

Sendo um álbum de lançamento, Fernando e Sorocaba Ao Vivo chegou ao mercado com pompas de luxo. Recebeu o selo da ABPD com Disco de Ouro e vendeu muito mais que 50 mil cópias no país. Muitas duplas sertanejas não começaram desta forma e tiveram que trabalhar bastante para chegar a estes números, principalmente em um álbum de estreia.

Fernando e Sorocaba

Fernando e Sorocaba

O segundo álbum da dupla foi Vendaval, nas lojas no ano de 2009 e também um grande sucesso. O maior sucesso do álbum foi Paga Pau, um hit nas rádios e que abriu espaço para o terceiro álbum vir por ai, Fernando & Sorocaba – Acústico. Este estreou o nome da dupla no selo Som Livre, o maior da música no Brasil. A carreira começou sempre subindo, com apresentações na televisão e mais um trabalho ainda em 2009 nas lojas: um novo DVD de show gravado na cidade de Campina Grande do Sul, no Paraná, bem próximo a Curitiba.

Fernando e Sorocaba se firmou como uma dupla sertaneja de sucesso. A dupla lançou mais um DVD em 2011 gravado em um show para mais de mil e quinhentas pessoas, com pompas de bandas norte americanas. A dupla fez um show quase 3D, com efeitos gigantescos no palco do Ópera de Arame, um dos principais espaços para shows da cidade de Curitiba. A iluminação do show foi uma das mais focadas no projeto, dando um efeito maravilhoso na tela.

 Sorocaba é um Grande Compositor

Imagem de Amostra do You Tube

 Além de uma voz incrível, o cantor Sorocaba é um grande compositor. O cantor não apenas escreve as diversas músicas da dupla, seja em parceria ou com a ajuda do parceiro ou sozinho. Ele é um dos cantores que mais recebe direitos autorais sertanejos hoje, tendo uma boa renda apenas por este talento.

Uma das composições mais fortes do cantor é ‘Madri’, canção que Sorocaba fez para a ex namorada. A ex, Fabiana, comentou sobre o assunto da Itália em uma participação especial para o programa Domingão do Faustão. A canção foi feita enquanto o casal não estava mais junto, mas mesmo assim foi marcante tanto para ela ou para ele. Segundo Sorocaba, ele não liga de ter sido uma ex, pois o cantor vive de sentimentos e um fim de relação também é um fim de sentimento.

 Sorocaba: Namorador?

 O cantor não pode negar que é um namorador. Eventualmente surge com uma paquera nova, fazendo a festa da mídia sensacionalista. Uma das ultimas pessoas flagrada com o cantor foi a atriz Iris Stefanelli. A atriz andou comentando que o cantor lhe roubou um beijo no gato, mas ela curtiu. As fotos do beijo não são claras mas já estão na Internet.

 Sorocaba Vence o Câncer

 A carreira do cantor não foi abalada, mas passou por um grande drama em 2011, quando foi diagnosticado com câncer de tieróide. Apesar da tristeza dos fãs, o artista venceu a briga contra a doença mas não sem luta, tristeza e tratamento com quimioterapia.

Um comentário

  1. Nao save o quanto fico ademirada so de ouvir sua voz…quem dera EU um dia ouvir pessualmente ela…mais quen save…meu desejo é grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>