Sebastian Vettel e Emily Vettel

Sebastian Vettel – Carreira

Sebastian Vettel é um dos maiores nomes da atualidade no meio automobilístico, qualquer pessoa que se interesse por fórmula 1 admira Vettel em suas corridas e seus feitos nesse meio. Começou sua carreira ainda muito jovem no ano de mil novecentos e noventa e quatro, com apenas sete anos, foi no kart em que ele teve seu primeiro contato com esse mundo, e também percebeu que poderia ter um futuro promissor. Desde jovem sua família o apoiou para seguir o caminho das corridas, seus pais contam que o acompanham de trailer para onde fosse o mais propicio para ele treinar, o pai de Vettel, Norbert Vettel havia sido piloto amador e já tinha um amor por esse mundo. No inicio as coisas eram mais difíceis para a família, pois não tinham muitas condições financeiras e dependiam de patrocinito para a carreira do filho, mas a familia o acompanhou o máximo que pode,  e pode-se dizer que parte do talento para tal está no sangue, já que seu irmão Fabian Vettel atualmente também está no meio automobilístico, porém disputando a Audi TT Cup.

Vettel começou a se destacar em dois mil e quatro, com apenas dezessete anos, quando correu pela F-BMW Alemã, e conseguiu vencer dezoito das vinte corridas que disputou, e conquistou o título da competição, foi quando conseguiu seu passaporte para começar a correr na Fórmula 3 Europeia, em suas performances (por assim dizer), começou a ganhar mais destaque, e conseguiu chamar atenção da BMW, onde realizou alguns testes, mas foi para a Williams, se tornando piloto Júnior da equipe. Como piloto Júnior ele conseguiu disputar dezessete Grandes Prêmios. No ano de dois mil e seis ele se tornou piloto da equipe BMW Sauber, e foi quando fez sua estreia na fórmula 1, aos dezenove anos e cinquenta e três dias de idade, conquistando o título de mais jovem piloto a participar de um evento da fórmula 1, e após sua corrida no Grande Prêmio dos Estados Unidos de dois mil e sete, conquistou o seu primeiro ponto da carreira ao terminar a corrida em oitavo lugar (também se tornou o mais jovem piloto a marcar um ponto na fórmula um até então).

Em dois mil e sete mudou de escudaria, indo correr pela Toro Rosso, fazendo sua estreia pela equipe no grande prêmio da Hungria. Teve a primeira vitória de sua carreira em quatorze de setembro de dois mil e oito, no Grande Prêmio da Itália, foi também quando conquistou o recorde de piloto mais jovem a vencer uma corrida de fórmula 1, com vinte e um ano três meses e oito dias de idade. No ano seguinte, em dois mil e nove, mudou para a equipe da Red Bull, conquistando sua primeira vitória pela equipe e segunda na carreira no dia dezenove de abril de dois mil e novo, no Grande Prêmio da China, nesse mesmo ano terminou em segunda colocação no mundial, conseguindo mais um recorde do tipo “piloto mais jovem” para entrar em sua carreira, nesse ano o seu destaque aumentou, sendo considerado o melhor piloto em uma votação feita co  chefes de equipe da categoria.

Foi em dois mil e dez que fez história, nesse ano se tornou campeão mundial da Fórmula 1, com apenas vinte e três anos, quatro meses e onze dias de idade. O ano foi marcado por grandes feitos de Vettel, suas duas primeiras corridas da temporadas largou na pole position, porém só ganhou a terceira corrida que disputou, no Grande Prêmio da Malásia. No ano seguinte, conquistou o bicampeonato após terminar em terceiro lugar no Grande prêmio do Japão, com apenas vinte e quatro anos, seis meses e três dias de idade. E parece que para ele havia uma onda de sorte, e talento de sobra, pois em dois mil e doze conquistou se tornou tricampeão da Fórmula 1 aos vinte e cinco anos, quatro meses e onde dias, sendo o título conquistado no Grande prêmio do Brasil. O ano de dois mil e quatorze marcou seu tetracampeonato, com vinte e seis anos, três meses e vinte e quatro dias de idade, ele conquistou o titulo ao vencer o Grande Prêmio da Índia.

No ano de dois mil e quatorze mudou-se para a equipe da Ferrarri, equipe pela qual ainda corre agora, em dois mil e dezoito, tendo a sua primeira vitória pela equipe no Grande prêmio da Malásia, foi também nesse ano que teve sua maior disputa que o persegue até os dias atuais, com Lewis Hamilton, que levou a melhor nos anos de dois mil e quatorze, dois mil e quinze e dois mil e dezessete, sendo quatro vezes mundial da Fórmula 1 (pois também tinha um título em dois mil e oito), e se igualando a Vettel no número de títulos.

Sebastian Vettel – Vida Pessoal

Pode se dizer que Sebastian Vettel se destaca por não se destacar na mídia, num mundo onde a maioria dos pilotos e famosos no geral deixam sua vida bastante (ou pelo menos parcialmente) exposta na mídia e nas redes sociais, Vettel se mostra totalmente o contrário. É um rapaz de família, extremamente reservado, só teve uma namorada em sua vida, com quem está desde dois mil e seis, Hanna Pratter, o que se sabe sobre ela é que é formada em design e que trabalha com moda.

Sebastian declarou algumas vezes seu amor por Hanna, e também pelas filhas, Emily Vettel e Matilda Vettel. Emily nasceu em dois mil e quatorze, há pouquíssimas fotos ou registros de aparições dela, assim como de Matilda, que nasceu em dois mil e quinze. Segundo Vettel essa é uma decisão tomada em conjunto com a família, ele diz que separa sua vida profissional da vida pessoal, e que não não vê necessidade em deixar ela exposta. Sebastian vive com a família no interior da Suíça, em uma propriedade bastante reservada, em uma entrevista ele declarou que nos seus vizinhos há mais vacas do que gente. Sebastian prefere dirigir um carro simples, uma van Volkswagen Caravelle, sem extravagâncias, ele ainda declarou que prefere viver a vida como uma pessoa normal, e brinca “tenho zero seguidores no twitter portanto não sou uma estrela”, ele diz que prefere viver no sossego com sua família, tenta leva-los para fazer compras e coisas simples que muitas vezes os famosos deixam que outros façam por eles.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *