Kevin Spacey

Kevin Spacey nasceu em 26 de julho de 1959, em South Orange, no estado americano de Nova Jersey. Os filmes “Os Suspeitos” (1995) e “Se7en” (1995) elevaram o status de sua carreira e fizeram com que ele se tornasse reconhecido internacionalmente. Os trabalhos posteriores em “Los Angeles – Cidade Proibida”, “Beleza Americana” e “Superman – O Retorno” serviram para consolidar seu sucesso.

Em 2013, estreou a aclamada série “House of Cards”, em que Kevin interpreta o personagem Frank Underwood. Além de atuar em filmes e séries, o ator recebeu muitos elogios por seu trabalho como produtor, diretor e escritor, além de também atuar em peças de teatro.

Início da Vida e da Carreira

Kevin Spacey é o mais jovem dos três filhos de um escritor técnico e uma secretária. A família mudou-se para o sul da Califórnia quando o ator tinha 4 anos de idade. Ele foi estudar em uma escola militar, mas foi expulso por jogar um pneu em outro aluno.

Ele canalizou toda a sua energia rebelde na atuação e foi transferido para a Chatsworth High School, em Los Angeles onde se graduou. Seu então colega de escola Val Kilmer o convenceu a inscrever na famosa Julliard School de Nova York.

Ele deixou a escola após dois anos para se dedicar ao teatro. Depois de vários papéis no palco e na televisão nos Estados Unidos, ele fez seus primeiros trabalhos no cinema, em filmes como: “Uma Secretária de Futuro” (1988), “Cegos, Surdos e Loucos” (1989) e “Sucesso a Qualquer Preço” (1992).

O Sucesso no Cinema

Em meados dos anos 1990, Kevin Spacey conseguiu papéis que o levaram ao estrelato. São eles: “Os Suspeitos” (1995), pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, e “Se7en” (1995). Depois destes trabalhos, ele atuou em mais filmes de sucesso, como: “Tempo de Matar” (1996), “Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal” (1997), “Los Angeles – Cidade Proibida” (1997) e “Beleza Americana” (1999), pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator.

Com dois Oscars em sua carreira, e inúmeros outros prêmios, Kevin Spacey pode escolher papéis em uma ampla variedade de filmes, como “A Corrente do Bem” (2000), “Chegadas e Partidas” (2001) e “A Vida de David Gale” (2003).

Em 2004, estrelou o filme “Uma Vida Sem Limites”, interpretando o cantor Bobby Darin. Além de atuar, ele produziu, dirigiu e co-escreveu o filme. Dois anos depois, ele interpretou o icônico vilão Lex Luthor em “Superman – O Retorno” (2006).

A Série House of Cards

Antes de 2013, a última vez que Kevin Spacey havia aparecido em um papel na TV foi no filme 1994 “Na Véspera do Extermínio”. Como ele nunca teve um trabalho de grande sucesso na TV, a mudança a telinha provavelmente foi uma grande surpresa para quem acompanha sua trajetória.

Em 2013, ele mostrou que seu talento não se resume ao cinema, e conseguiu o papel do congressista Frank Underwood na série do Nexflix “House of Cards”. O papel permite que ele mostre todas as suas facetas como ator e foi isso que fez com que ele fosse indicado a prêmios no Globo de Ouro e Emmy. Em 2015, ele ganhou um Globo de Ouro pelo papel.

Trabalhos no Teatro

Além de seu trabalho no cinema, Kevin é um ator de teatro muito respeitado, tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido. Peças de teatro notáveis que ele participou incluem “Lost in Yonkers” (1991) e “The Iceman Cometh” (1998).

Em 2003, Spacey foi nomeado diretor artístico do teatro Old Vic, em Londres, e mais tarde ele atuou em produções da companhia. São elas “The Philadelphia Story” (2005), “A Moon for the Misbegotten” (2006), Inherit the Wind (2009) e Richard III de Shakespeare (2011).

Curiosidades Sobre Kevin Spacey

  1. O ator tem ascendência sueca e inglesa.
  2. Ele incendiou a casa de árvore de sua irmã quando era criança e, depois deste episódio, seus pais o mandaram para uma escola militar.
  3. Para pagar os seus estudos em uma escola de atores, ele trabalhou na secretaria da própria instituição.
  4. É dono de uma empresa de produção chamada TriggerStreet. O nome vem de uma rua de San Fernando Valley.
  5. Seus ídolos são Al Pacino, Jason Robards, Spencer Tracy, Henry Fonda, James Stewart e Jack Lemmon.
  6. Nasceu no mesmo dia e mês que famosos como Jeremy Piven, Mick Jagger, Stanley Kubrick, Sandra Bullock e Kate Beckinsale.
  7. Ele tem um cachorro da raça labrador chamado Legacy.
  8. Em 1997 ele dublou um personagem do desenho animado “Vida de Inseto”.
  9. Na noite em que ele ganhou o Oscar de Melhor Ator por seu papel em “Beleza Americana”, sua acompanhante da noite era sua mãe. 
  10. Há rumores de que o nome Spacey seja uma combinação dos nomes Spencer e Tracy. Mas a verdade é que se trata do sobrenome de solteira de sua mãe.
  11. Em 2004, ele sofreu uma lesão na cabeça depois de tropeçar em seu cachorro ao correr atrás de um jovem que roubou seu telefone celular. Inicialmente, ele relatou que a lesão foi o resultado de um assalto, mas mais tarde admitiu a verdade e afirmou que ele estava envergonhado pela situação.
  12. Seu pai, Thomas Fowler, morreu em 1992. Sua mãe, Kathleen, morreu de um tumor no cérebro em 2003.
  13. O ator nunca foi casado e não tem filhos.
  14. Ele divide seu tempo morando em Londres, na Inglaterra e Los Angeles, na Califórnia.
  15. Ele gosta de correr e fazer yoga.
  16. Kevin Spacey é um ótimo imitador, suas melhores performances são imitando Michael Caine, Bill Clinton e Jack Nicholson.
  17. Antes de ser tornar um ator consagrado no cinema, ele tentou uma carreira como comediante e fez apresentações de stand-up comedy, mas não conseguiu alcançar o sucesso.
  18. O ator raspou a cabeça para dois papéis no cinema, quando ele interpretou John Doe no filme de 1995 “Se7en” e quando deu vida ao vilão Lex Luthor no filme de 2006 “Superman – O Retorno”.

Kevin Spacey é um ator, diretor, roteirista, produtor e cantor americano. Ele cresceu na Califórnia, e começou sua carreira como ator de teatro durante a década de 1980, antes de ser lançado em papéis secundários no cinema e na televisão.

Ele ganhou aclamação da crítica no início de 1990, culminando em seu primeiro Oscar, por sua atuação em Os Suspeitos (Melhor Ator Coadjuvante), seguido de um Oscar de Melhor Ator por Beleza Americana (1999). Seus outros papéis em Hollywood incluem Seven, LA Confidential, Pay It Forward e Superman Returns em uma carreira que já lhe rendeu várias indicações ao Emmy e Globo de Ouro.

Spacey nunca se casou e protege firmemente sua vida privada. Isso tem gerado rumores sobre sua orientação sexual. Ele afirmou que não é gay na edição de outubro de 1999 da Playboy, na Sunday Times Magazine (19 de dezembro de 1999) e, em maio de 2007 na Gotham Magazine.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *