Tony Ramos é um ótimo ator, colecionador de prêmios e de bons personagens, é um ótima pessoa e tem uma carreira sólida e de muito sucesso Seu último personagem na televisão, o mercador indiano Opash é prova disso. Na reta final da novela Caminho das Índias, exibida ao final do ano passado, descobriu que seu neto não era um membro da casta e sim um dáliti, sendo então obrigado a decidir entre o coração, engolindo tudo contra o que sempre lutou em nome da união de sua família ou então ficar do lado da tradição, enxotando os que tinham quebrado às regras sagradas da sociedade hindu, proporcionaram ao público muita emoção, constituindo mais um dos seus grandes momentos na história da teledramaturgia brasileira.
Cinema
No cinema dispensa apresentações e como um vinho que com a idade só melhora, Tony Ramos bate um bolão novamente dividindo a cena e o corpo com Glória Pires no divertido “Se eu fosse você”.
Multimídia
Versátil, é um ator que se adapta perfeitamente ao que precisar ser feito, seja em dramas, suspensas, tramas policiais e com muita naturalidade pode passar pela comédia, seguindo sua veia cômica como que pelos pastelões. Tony Ramos é um cara tão admirado em seu meio e tão cheio de qualidades como profissional que permite aos diretores realizar tarefas antes impensadas, como na novela Duas Caras, onde de maneira inédita, fez a encenação dele mesmo!
Homem de TV
Novos em foco era um programa transmitido na TV Tupi, programa o qual Tony Ramos foi fazer um teste, quando tinha de 15 para 16 anos. Recebido por Ribeiro Filho não só ganhou o texto como o direito de ser o apresentador do programa. Participou da dupla musical Tony e Tom e Jerry, nesta época participou também do programa Jovem Guarda.
Seu primeiro personagem em novelas foi na novela “A Outra”. Ficou na Rede Tupi até 1977, quando sua natural decadência o fez partir para a Rede Globo, onde consolidou sua carreira de sucesso. Foi o primeiro ator a fazer uma cena de nú masculino, foi na novela “O Astro”, uma atitude ousada para época, visto a dureza da censura promovida pelo regime militar.
É considerado por profissionais do meio como uma pessoa extremamente do bem, com seu bom humor, simpatia e integridade, é impossível falar de Tony Ramos sem elogiar.
Fiel Escudeira
Tony Ramos tem em sua mulher Lidiane Barbosa uma inseparável escudeira, com quem é casado há muitos anos e possui dois filhos e dois netos. É torcedor fanático do São Paulo Futebol Clube. Em muitos dos depoimentos em que Tony Ramos deu ao longo de sua já extensa carreira, acho que a melhor frase que o definiria seria de sua própria autoria: “Viver vale a pena”, e como vale!