Cantora Sia: A Voz de Titanium

A Vida de Sia

A cantora Sia Kate Isobelle Furler nasceu na cidade de Adelaide na Austrália no dia 18 de dezembro de 1975. Sia tem um jeito bastante peculiar e uma voz bem interessante para músicas pop, eletrônicas e até mesmo a suavidade do jazz. Os pais de Sia são roqueiros de uma banda de rockabilly na Austrália.

A carreira musical de Sia começou com o grupo independente Crisp com o qual lançou dois álbuns. No ano de 2007 ela lançou o seu primeiro disco solo chamado “OnlySee”, a gravadora não existe mais. O sucesso somente chegou para Sia quando ela trocou a Austrália pelo Reino Unido e seguiu carreira solo. 

Os Álbuns de Sia

No período entre 2000 e 2010 Sia lançou quatro álbuns intitulados “Healing Is Difficult” (2000), “Colour The Small One” (2004/2006), “Some People Have Real Problems” (2008) e “We Are Born” (2010). Nesse meio tempo Sia também lançou diversos EP e participou de faixas dos álbuns do grupo inglês Zero 7.

Sia e a Fama

Desde 2000 Sia é conhecida, especialmente no Reino Unido, porém, foi no ano de 2008 que ela se tornou reconhecida pelo clipe da canção “Buttons” do álbum “Some People Have Real Problems”. Um dos destaques desse clipe é como a cantora brinca de deformar o próprio rosto, foram feitas inúmeras paródias desse vídeo de Sia por seus fãs.

Colaborações de Sia

A artista tem uma grande variedade de colaborações musicais ao longo da sua carreira, aliás, esses trabalhos ajudaram a projetá-la ainda mais. Dentre as colaborações mais famosas da careira de Sia estão músicas com o grupo inglês Zero 7 em três de seus álbuns e também com o DJ David Guetta.

Dentre as músicas produzidas em parceria entre Guetta e Sia estão Titanium e She Wolf. Além disso, a cantora também participa da canção Wild Ones do rapper e cantor Flo Rida. Um dos destaques da carreira de Sia foi a sua música ‘My Love’ entrar para a trilha sonora do filme Saga Crepúsculo- Eclipse. 

Sia e Christina Aguilera

Uma das melhores amigas de Sia é a cantora pop Christina Aguilera que já declarou que a primeira é uma das suas artistas preferidas. A amizade fez com que Christina Aguilera convidasse Sia para colaborar no seu álbum Bionic. Dentre as canções compostas por Sia para Christina estão I Am, Stronger Than Ever, You Lost Me e All I Need.

Outro convite feito por Christina para Sia foi o de ajudá-la no seu trabalho de treinadora na competição musical The Voice. O papel de Sia foi dar dicas e orientações para os representantes do time de Christina sobre como cantar bem nos duelos (disputas entre dois candidatos do mesmo time na qual a técnica, no caso Aguilera, tem que escolher apenas um para ficar na competição).

Sia e a Bissexualidade

A cantora já declarou ser bissexual o que fez com que se tornasse um ícone para a comunidade LGBT e também tema de várias matérias de revistas sobre o assunto. Sia não é do tipo que fala muito sobre a sua vida pessoal. Um dos momentos em que foi mais questionada sobre relacionamentos amorosos foi em 2013 quando surgiram boatos de que ela estaria tendo um romance com o ator Robert Pattinson.

Para dar um basta na situação Sia postou em Twitter: “Por mais que eu goste de pinto, não estou namorando Robert Pattinson. Posso voltar a ser completamente irrelevante agora?” 

Criatividade e Irreverência – Marca de Sia

Um dos motivos de Sia ter se tornado conhecida no mundo todo foi o clipe da canção “Buttons”. A ideia das distorções no seu rosto deu tão certo que os fãs se empolgaram e fizeram inúmeras paródias. Mostrando que realmente ser criativa é a sua praia Sia tenta sempre inovar nos seus vídeos.

Uma prova disso é o clipe da canção “Clap Your Hands” que é cheio de marionetes bem coloridas e doidas. A canção que faz parte do álbum “We Are Born” de 2010 tem um refrão que realmente gruda na cabeça e o vídeo também foi um sucesso. Em geral os clipes de Sia são bem coloridos e se destacam pela irreverência. 

Momentos Marcantes da Carreira de Sia

Dentre os momentos marcantes que merecem destaque na carreira de Sia estão as suas apresentações junto do grupo Zero 7 bem como as canções que escreveu para Christina Aguilera. A canção “Bound to You” entrou para a trilha sonora do filme “Buslesque” e recebeu a indicação ao Globo de Ouro com a performance de Aguilera. A participação no The Voice também ficou marcado para os seus fãs e os seus conselhos ajudaram os candidatos.

O Clipe de Titanium

A grande fama chegou para Sia quando ela fez os vocais da canção Titanium em parceria com o DJ David Guetta. Porém, como no clipe dessa canção não aparecem nem o DJ e bem a cantora muitas pessoas ficaram curiosas a respeito de quem era a dona da voz melódica e agradável.

Com a curiosidade crescente sobre a “cantora de Titanium” Sia foi se tornando cada vez mais conhecida do público. A cantora australiana é uma das queridinhas do DJ francês que pretende fazer novas parcerias musicais com ela. Essa canção projetou Sia para o mundo todo tornando-a uma cantora conhecida. 

O Vício de Sia em Álcool e Remédios

A cantora australiana dona de uma das vozes mais interessantes do momento revelou em algumas entrevistas que já teve problemas com álcool e remédios. Em corajosas declarações a revista Billboard Sai contou que durante algum tempo sofreu com esse vício.

Segundo Sia o vício começou quando ela resolveu investir na sua carreira solo, mesmo fazendo o que gostava ela se sentia infeliz. Nessa fase ela decidiu dar uma pausa na sua carreira e começar a compor canções para artistas pop. Na lista de medicamentos em que Sia era viciada estão analgésicos como Vicodin além de álcool.

A cura veio após um diagnóstico de hipertireoidismo que fez com que ela precisasse de acompanhamento médico. Após a sua recuperação Sia passou a trabalhar num novo disco da carreira solo e se consolidou como uma das compositoras mais bem sucedidas da indústria musical já tendo trabalhado com artistas pop como Christina Aguilera, Beyoncé e Rihanna entre outros. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cantoras

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *