Lenny Kravitz

Lenny Kravitz nasceu em 26 de maio de 1964 e seu talento proveio de uma família de pessoas já ligadas de alguma forma à arte e ao entretenimento, pois sua mãe era uma atriz de TV e seu pai era produtor.

Aproveitando o relacionamento deles com o meio artístico foi fácil para o jovem Lenny estar perto de grandes nomes como Ella Fitzgerald, Duke Ellington e Miles Davis.

Mudança

Lenny Kravitz decidiu que no final da década de 80 era momento de mudar, pois ansiava que sua carreira finalmente se propulsionasse. Essa mudança foi radical em todos os aspectos para Lenny, onde abandonou o estilo Prince que tinha adotado até então e saiu com suas coisas para Nova York. Nessa intenção, Kravitz adotou então uma postura de roqueiro clássico do final dos anos 60 e início dos 70, tal como Jimi Hendrix ou Stevie Wonder, por exemplo.

Talento

Com uma abordagem muito legal depois de sua remodelagem, Kravitz foi conquistando a todos, e nessa época conheceu Henry Hirsch, um engenheiro que adotou a carreira de Kravitz e que está com ele ao longo da carreira, além de começar a namorar e posteriormente se casar com a ariz Lisa Bonet.

Somada a todas essas boas notícias, Lenny assina um contrato com a Virgin Records, e logo depois, em 1989 ainda, lançaria seu primeiro disco: Let Love Rule, que se mostrou um surpreendente sucesso, com a faixa título a se tornar um hit das paradas na época.

Primeiro

Como com todo artista revelação, a crítica foi impiedosa e julgou Kravitz como mais uma aparição relâmpago de estilo retrô e que não chegaria ao segundo discop, falando ainda que seu sucesso se baseava muito no seu estilo fashion. Mais uma vez Lenny Kravitz mostra seu sucesso emplacando para ninguém mais que Madonna, a música Justify my Love, um grande sucesso na época.

Momento Difícil e Volta por Cima

Da mesma maneira em que ascendeu rapidamente e em pouquíssimo tempo, as coisas também viraram ao contrário rapidamente, depois da virada para a década de 90. De um momento em que tudo estava dando certo, as coisas começaram a dar errado com a separação e o divórcio de Lisa Bonet.

Momento

A dor de cotovelo de Kravitz ficou muito clara no seu LP seguinte, que obteve ainda maior vendagem que o primeiro, confirmando o talento de Kravitz, com participações de Slash do Guns´n Roses e Curtis Mayfield.

Além de seus próprios álbuns, as músicas de Kravitz continuam com outros artistas e suas composições têm aparecido nos álbuns de pesos-pesados do rock, como Aerosmith e Mick Jagger.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cantores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *