Keke Rosberg e Sina Rosberg

Keke Rosberg na verdade chama-se Keijo Erik Rosberg, ele mora na comuna de Solna, localizada no condado de Estolcomo na Suécia, no dia seis de dezembro de mil novecentos e quarenta e oito. Ele é casado com Sina Rosberg, e pai de Nico Rosberg. Pai e filho foram pilotos da Fórmula 1, cada um em sua época.

Vida de Keke Rosberg 

Antes de entrar para o universo da Fórmula 1, Keke Rosberg passou como piloto pela Toyota Atlantic series, uma outra modalidade de corrida, depois pela Formula Vê que é a maior categoria de monopostos do mundo, passando ainda pela Fórmula 5000, e pela Fórmula 2.

O Ex Piloto Keke Rosberg

O Ex Piloto Keke Rosberg

Keke Rosberg começou sua carreira na Fórmula 1 numa idade um pouco mais tardia se comparado ao que geralmente os outros pilotos de Fórmula 1 se iniciam. Ele foi contratado pela equipe Theodore de Teddy Yip quando estava com seus vinte e nove anos. A equipe Theodore esteve na fórmula um entre os anos de mil novecentos e setenta e seis a mil novecentos e oitenta e dois, era uma equipe de Hong Kong. A equipe não tinha sido qualificada com seu antigo piloto, então Keke foi o escolhido para lidera-la.

A equipe em que ele estreou claramente possuía um carro inferior, mesmo assim ele conseguiu ganhar uma corrida na chuva em Silverstone. Mesmo possuindo um bom desempenho a equipe Theodore só foi qualificada no Grande Prêmio da África do Sul, no ano de mil novecentos e setenta e oito.

Depois de sua temporada na equipe Theodore, keke decidiu correr por outra categoria, a Can-am, mesmo tendo uma oferta de se juntar a equipe ATS. Depois ele retornou para a Fórmula 1, correndo pela Wolf. Nos anos de mil novecentos e oitenta e também em mil novecentos e oitenta e um Keke passou por um período de desempenho ruim em sua carreira, muitas vezes nem sendo qualificado, e tendo o melhor desempenho em terceiro lugar no fim da temporada de mil novecentos e oitenta.

Em mil novecentos e oitenta e dois ele passou a correr pela Frank Williams. O campeonato dessa temporada passou por alguns momentos conturbados, e para Keke foi um bom ano. Ele conquistou sua primeira vitória no Grande Prêmio da Suíça, e assumiu a liderança na antepenúltima fase do mundial. Rosberg conseguiu conquistar o título mesmo possuindo somente uma vitória na temporada.

Keke Rosberg, Sina Rosberg e Seus Filhos

Keke Rosberg, Sina Rosberg e Seus Filhos

Na temporada seguinte, de mil novecentos e oitenta e três teve sua primeira vitória no Grande Prêmio de Mônaco, ele competiu nessa corrida com chuva, sendo que se destacou ao optar por pneus de pista seca. Mas após o seu primeiro êxito não conseguiu acompanhar as outras equipes, saindo da disputada pelo título, o motor de sua equipe era inferior ao que era utilizada pelas outras, sendo que ele corria com um motor Ford Cosworth, e as outras equipes ja possuíam um motor turbo. A equipe conseguiu mudar o motor do carro antes do término da temporada, e logo na sua estréia ele já conseguiu um quinto lugar.

No campeonato seguinte Rosberg não conseguiu bons resultados, exceto por um segundo lugar no Grande Prêmio do Brasil. Depois, venceu o Grande Prêmio de Dallas, passando por abandonos em suas outras três corridas, terminou o campeonato em oitava lugar. Na temporada seguinte, de mil novecentos e oitenta e cinco, o piloto teve melhores rendimentos em suas corridas, vencendo a primeira corrida em Oceania pelo Grande Prêmio da Austrália. Ele terminou o ano em terceiro lugar na classificação final. Foi também no final desse ano que anunciou que iria deixar a Williams e ir para a McLaren no ano seguinte. Para Rosberg sua passagem pela McLaren não foi muito boa, ele não conseguiu acompanhar o ritmo de seu companheiro de equipe, assim ele anunciou que iria deixar de correr pela Fórmula 1.

Keke casou-se com Sina, após conhece-la em Mônaco.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *