Kimi Räikkönen e Robin Räikkönen

Campeão da Fórmula 1 em 2007, Kimi-Matias Räikkönen, é finlandês e conhecido no meio automobilístico como ‘Iceman’ (Homem de Gelo). A falta de paciência – e ás vezes de tato com a imprensa – é uma das características que torna o piloto famoso negativamente. No entanto, desde 2015, Räikkönen está um pouco mais maleável e afastado das festas e álcool que sempre foram uma constante em sua vida.

O motivo para essa mudança foi o nascimento de seu primeiro filho, Robin, com sua esposa Minttu Virtanen. O casal tem mais uma filha, chamada Rianna Angelia Milana Räikkönen. As crianças são lindas e refletem o amor do casal, Räikkönen já havia sido casado com a ex-Miss Escandinávia Jenni Dahlman.

A Trajetória de Kimi Räikkönen na Fórmula 1

A carreira na principal modalidade automobilística começou na equipe Sauber no ano de 2001. Sua entrada foi um tanto curiosa uma vez que ele só tinha experiência em categorias bem iniciantes e sua licença só foi concedida devido a intervenção de Peter Sauber que assegurou que o jovem sabia o que estava fazendo. Um ano depois, em 2002, Räikkönen mudou de equipe para a McLaren e conseguiu uma posição competitiva ao título.

Foi vice-campeão no ano de 2003 (perdendo para Michael Schumacher) e em 2005 (ficando atrás de Fernando Alonso). No seu período de McLaren o piloto se viu as voltas com diversos problemas técnicos em seu carro. A partir de 2007 passou a correr pela Ferrari e conquistou seu título de campeão da Fórmula 1. Entrou para a história como o piloto mais bem pago recebendo US$ 51 milhões de salário por ano.

Após a temporada de 2008 ele deixou a Fórmula 1 para pilotar um Citroën C4 WRC na equipe Citroën Junior Team no Campeonato Mundial de Rally de 2010. Também se dedicou a Nascar. No ano de 2011 o piloto retornou a F1 pela equipe Lotus e já em 2013 assinou novamente com a Ferrari, ele continua a frente do volante do carro vermelho.

Mudança de Hábitos

Räikkönen ainda é um piloto de poucas palavras e voz baixa, contudo, seus hábitos festivos foram seriamente modificados quando ele e sua esposa tiveram o pequeno Robin em 2015. Antes do filho o casal era visto quase sempre em festas e bebendo consideravelmente, atualmente, eles se dedicam a cuidar dos dois filhos quando tem uma folga das corridas. Muitos acreditavam que Räikkönen era uma reedição – guardadas as proporções, é claro – do piloto inglês James Hunt que foi um dos mais festeiros das pistas de todos os tempos.

Os tabloides faziam a festa com as bebedeiras de Räikkönen, numa ocasião o piloto foi clicado caindo de um iate devido a sua embriaguez, fotos que não acontecem mais devido ao nascimento de Robin. Da época que ficou para trás o piloto só quer retomar o ritmo de campeão com um carro preparado para lhe dar a vantagem na pista. Agora o Iceman parece ter derretido um pouco o gelo e se deixado encantar pelos filhos. O piloto voltou a figurar na lista de possíveis ganhadores do título da Fórmula 1.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *